Confiança Recuperada
(Foto: globoesporte.com.br) |
Mesmo sem ter feito grandes jogos nessa temporada, a equipe carioca era a favorita. Porém em um grande e disputado primeiro quarto foi o Paulistano que deu as cartas e venceu por 29 a 26. O destaque ficou pela entrada de Olivinha no time titular no lugar do Herrmann, poupado no início do jogo.
Em um segundo quarto em que a tônica foram os erros de ambas as equipes, o Flamengo aproveitou bem as bolas de 3 pontos e foi para o intervalo vencendo por 47 a 46.
Depois do intervalo, o Rubro-Negro voltou com uma defesa muito mais agressiva, fazendo com que o Paulistano fizesse apenas 13 pontos no quarto, juntando isso a um bom aproveitamento ofensivo, o Flamengo ampliou a vantagem ao fim do terceiro quarto para 9 pontos, 68 a 59.
O quarto e último quarto, foi de festa para a Nação. A equipe do técnico José Neto continuou atacando forte e defendendo com muita raça e vontade para, enfim, voltar a vencer: Flamengo 97 x 81 Paulistano.
Sábado, às 19h no Tijuca Tênis Clube, o Flamengo recebe a Liga Sorocabana, promessa de caldeirão lotada, e de um grande jogo.
Fala, José Neto!
- "A torcida do Flamengo é um caso à parte, independente de como a gente esteja, ela sempre estará do nosso lado."
- "Eu acredito que hoje o jogo de basquete, de alto nível, é (jogado) da defesa para o ataque, acredito muito nisso."
- "Sorocaba (Liga Sorocabana) é um time que joga muito forte defensivamente, com bastante contato e, tem vários jogadores que jogam dessa forma."
- "Parece que a bola fica mais leve quando a gente defende bem, fica mais fácil para o nosso jogador poder arremessar, pois sabe que depois lá atrás (na defesa) ele vai se garantir."
Saudações Rubro-Negras,
Rafael Lisboa ( @rafinhalisboa )
0 comentários: