Ultímas:

O primeiro ato


Salve Mulambada! Beleza?

E aí, o que acharam do amistoso?

"Não interessa! Vim aqui pra ver o que VOCÊ achou, seu animal".

Ok, desculpa. Vamos lá...

Ainda é cedo pra qualquer análise tática, inclusive técnica. Primeiro jogo do ano, contra um bom time em temporada corrente, num microondas ao ar livre. É pra dar ritmo, só.

Porém, podemos perceber logo no início que algumas ideias de Luxa, se mantidas, nos trarão problemas. Espero, de coração, que nosso comandante tenha consciência do que está fazendo.

1 - Não há chance alguma de termos segurança defensiva pela direita sem o Márcio Araújo para ajudar o Léo Moura. Ou tira o "capitão", ou arruma lugar para o artilheiro da posição legal. Senão, teremos em todo jogo o Deus-nos-acuda que vimos no primeiro tempo.

2 - Marcelo não é centroavante. Ano passado, jogou nesta posição no Clube Atlético Pequeno e não foi bem. Em 2013, se destacou com a companhia do Éderson, enquanto ele tinha liberdade pra cair pelos lados. Com os 11 titulares de hoje, sugiro que ele vá para a direita, com o Gabriel indo pro meio e o Eduardo #NãoJogaOs90 atuando como referência.

3 - Ainda sobre o ataque, creio que o Nixon merece uma chance como 9. Este, pelas características, considero o parceiro ideal pro Marcelo no elenco.

4 - Luxa, proíba o Canteros de fazer qualquer passe acima de 5 metros de distância quando a distância do atacante para o zagueiro for menor que um metro.

5 - Mugni e Luiz Antônio ainda estão no elenco.

6 - Ponha estes cidadãos em treinos intensivos de finalização.

Não vou cornetar a opção por Eduardo no meio, mesmo que pareça que não dará certo. A diretoria ainda está atrás de um 10, portanto, não deve ser ele esta opção.

Também perdoo a defesa perdida no primeiro tempo. Sem ritmo de jogo, contra um ataque bom e entrosado, é complicado.

Para o primeiro teste, até que gostei. Não foi um 0x0 com o Olaria, foi com um time que está nas oitavas-de-final da Champions League. O ataque criou, as chances apareceram. Se o item 6 já estivesse devidamente trabalhado, venceríamos.

E antes que me esqueça: obrigado, Paulo Victor e César.

Quarta-feira, é contra os Vices. Não à toa, será o segundo ato. Deixa eles jogarem o "campeonato à parte" deles, promovido pelo Senhor Charuto. Nós continuaremos fazendo nossos testes, sem qualquer pressão, mesmo sabendo que um empate contra o 3º colocado da Série B possa dar início a uma crise precoce.

E se é realmente um campeonato à parte, cada jogo é uma final. Portanto, já sabemos o favorito.

Quanto ao 0x0 com os exilados, valeu. Mostrou erros cá, esperanças lá. Foi um bom teste.

E a nota é 6. Hoje, o time passou.

Saudações,

Léo Leal

PS.: Alheio a isso, me baseei em um certo lance no início da primeira etapa e venho aqui sugerir uma reflexão ao nosso nobre "capitão" anti-linha de fundo. Caro Léo Moura, lhe dou uma semana para que faça uma análise fria e sensata sobre os últimos 3 anos. Quando terminar, volte aqui e me diga quem é o verdadeiro ingrato nesta história.

0 comentários:

Copyright © 2015/16 Mulambo VIP
Traduzido Por: Mais Templates - Design Favorite Blogger