Ultímas:

Basquete VIP: Um sonho chamado FlaBasquete


A próxima temporada que se aproxima tem um gostinho muito especial para nós, amantes do basquete rubro-negro. Duelos inéditos pela frente, chance única de igualar um recorde de uma geração histórica, e claro, manter a hegemonia conquistada com muito trabalho.

Sonhar com o FlaBasquete é sonhar com o Flamengo em excelência . Sim, nos dias atuais eu citei Flamengo e excelência na mesma frase. Não me chame de louco, vou explicar.

A última temporada do basquete foi impecável, ganhamos todos os títulos que disputamos:Carioca, Liga de Desenvolvimento, NBB e Liga das Américas.  Tenho que destacar o último torneio, além de inédito para o clube, foi em casa. Um duelo emocionante contra a equipe do Pinheiros, que felizmente, resultou em mais um troféu para nossa galeria diante de um Maracanãzinho lotado.

Ganhar é bom demais, ganhar como Flamengo é melhor ainda. Digo, pois sei que o meu sonho é ver o Flamengo brigar por títulos em todos os torneios que disputar. Ver os nossos atletas comprometidos e cientes da grandeza que é vestir as nossas cores.Ver aquela sintonia espetacular entre time e torcida, que atropela todos os obstáculos que se levantam contra nós.

Quem se veste do Manto Sagrado sabe que honrá-lo faz parte de um compromisso sobrenatural que todos nós levamos em nossos corações. Nós torcedores arremessamos cada cesta juntos, pulamos em cada enterrada, orientamos com nossos cantos regados de paixão... Quando se trata de Flamengo, somos um só. Ao longo dessas duas temporadas eu consegui enxergar esse sonho se tornando realidade dentro e fora da quadra, devo destacar.

Meu sonho se realiza quando olho para a quadra e vejo Olivinha vibrando em cada lance. Quando vejo Marcelinho prestes a completar 40 anos se emocionando ao levantar mais uma taça pelo seu clube de coração. Vejo jogadores com orgulho de representar a nossa equipe, rubro-negros como eu e você, ou mesmo os que passaram a se curvar perante a mística que é jogar pelo Mais Querido.

Temos um grupo qualificado e comandado por uma comissão técnica competente. Acima deles um grupo cujo desempenho surpreendeu a todos positivamente. A direção dos Esportes Olímpicos do clube trouxe a Liga das Américas para o RJ, acertou os salários atrasados do elenco, garantiu patrocínios e buscou recursos via Lei de Incentivo. Um grande trabalho que busca a autossuficiência do esporte e estão no caminho certo, espero que continuem assim.

Foi exatamente uma conquista fora da quadra que tem nos deixado extremamente ansiosos para a próxima temporada. O Flamengo foi o primeiro clube latino-americano a receber o convite da NBA para a disputa de dois amistosos na pré-temporada da liga. O clube será visto por milhões, uma excelente maneira de divulgar a nossa marca para o mundo.

Falando nisso, anote aí: Amistosos na NBA. Oportunidade de igualar o feito da geração de Kanela e Algodão na década de 50, decacampeão estadual. Defender o favoritismo no NBB em busca do 4º título, diante de uma liga que cresceu muito e com as equipes cada vez mais reforçadas. E claro, teremos o inédito Mundial pela frente, o MaccabiTelAviv nos aguarda em Setembro, também no Rio de Janeiro.

Com um calendário difícil como esse, era fundamental manter a base do elenco vitorioso. No elenco adulto, saíram apenas Washam e Shilton.Conseguimos segurar os destaques da equipe, incluindo os estrangeiros que foram decisivos nas nossas conquistas. Nico e Meyinsse já se sentem em casa jogando pelo Flamengo e assim será. Recuperamos o Benite na final do NBB eo jogador pode ser considerado um reforço, visto que ficou fora de praticamente toda a temporada se recuperando de uma grave lesão.

Mas a cereja do bolo é o ala Walter Herrmann, cestinha e MVP do último campeonato argentino. O jogador chega com um currículo invejável e cercado de expectativas, tem tudo para ser um dos destaques da equipe. Herrmann se torna o primeiro medalhista de ouro olímpico a vestir o Manto Sagrado, boa sorte pra ele!

Esse é um conjunto que busca a excelência, sabendo da responsabilidade que carrega. Posso dizer que continuamos fortes e com um grupo acostumado a ser campeão. Citei nesse texto alguns dos feitos realizados por eles. Agora, temos outros desafios pela frente, talvez os mais difíceis até aqui. Já lutamos juntos, conquistamos juntos e acredito que podemos fazer tudo de novo. Ouso dizer que o melhor ainda está por vir... Pra cima deles, Flamengo!


Pedro Motta @PeMottas

0 comentários:

Copyright © 2015/16 Mulambo VIP
Traduzido Por: Mais Templates - Design Favorite Blogger