Charanga Rubro-Negra: Com Paulo Sérgio "PS"
Olá rubro-negros!
Chegou o Ney Franco. Está longe de ser o treinador dos sonhos da maior parte dos torcedores do Flamengo que conheço. Mas é o que temos pro momento. No Cartola ele era um dos mais baratos, acho até que o escalei nessas primeiras rodadas.
Não pretendo ser analista de aspectos táticos e escalações do time. Como todo mundo tenho minhas preferências sobre esse ou aquele jogador. Não acompanho os treinamentos, não vou julgar as escolhas do Ney depois de alguns dias trabalhando mas o time que começou contra o São Paulo não é o meu favorito com o que temos no elenco.
Resumindo, não vi o Fla ser dominado tão flagrantemente pelo adversário mas ficou claro que nosso time além de ter peças inferiores tecnicamente, não jogou o suficiente pra evitar a derrota. Embora aquela bola do Éverton no primeiro lance do segundo tempo pudesse ter mudado a história do jogo. Lembrei do Jayme, que dizia que o Fla perdia nos detalhes ...
Ney Franco já sinalizou que será preciso contratar (novidade?) e que mapeamento do futebol no exterior vai mostrar opções para reforçar o elenco. Confesso que fiquei curioso pra saber alguns nomes. Especulações não faltam mas ver Robinho abrindo a lista me desanima.
Entrevista de Bap sinaliza que 'craques' serão difíceis de trazer, política pé-no-chão prevalece.
Na boa, se eu fosse você, caro torcedor, me prepararia pra ir aos jogos contra os chamados mais fracos da tabela, aqueles que vão brigar conosco ali na parte de baixo. Porque será nesses jogos que a torcida poderá fazer a diferença.
Gostaria de estar menos pessimista, mas também tenho os pés no chão.
Jogamos amanhã em Macaé contra o Bahia e agora todo jogo é vencer ou vencer.
Mudando de assunto, gostaria de elogiar o trabalho de uma rapaziada bastante ativa no Twitter e que desenvolveu um site onde se pode projetar rendas em jogos do Fla no Maracanã, avaliando preço médio, despesas e lucros pro clube de acordo com diversas variáveis.
Confere lá, http://socioqueesocio.com.br/simulador/flamengo-maracana/
Durante a Copa, vou explorar esse assunto de estádio próprio e Maracanã.
Saudações
PS
0 comentários: