Nico, Nicão, Nicaço
LEIA O TEXTO ABAIXO:
NICO, NICÃO, NICAÇO
“Será que vocês lembram como eu lembro do mundial que o Nico foi buscar...” Que ‘Deus’ me perdoe por substituir seu nome no maravilhoso samba enredo em homenagem ao centenário do Maior Cube do Brasil, mas o esse argentino merece todas as homenagens que apenas os grandes ídolos da nossa história recebem...
Nicolas Laprovittola chegou um jovem argentino desconhecido, vai embora um fantástico craque do time campeão do Mundo. Assim como Zico, Nico (com certeza a semelhança dos apelidos não são mera coincidência) comandou bravos GUERREROS (Sem i por favor) trajados de vermelho e preto, na segunda vez que o mundo teve a honra de ser conquistado pelo CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO. Graças a Deus (esse com D maiúsculo) e aos 6 jovens remadores, nada de Futebol Clube, muito orgulhosamente um clube multiesportivo e de enormes glorias em todos que se dispõe a participar. Nos últimos anos nenhum outro esporte fez flamenguistas sorrir tanto como o basquete rubro negro, e aquele jovem argentino escreveu o seu nome para sempre nessa maravilhosa história.
Se eu não tivesse visto eu duvidaria que tudo aquilo conquistado nesses últimos 3 anos não passava de sonhos delirantes de rubro negros mais delirantes ainda, assim como algumas vezes duvidei das histórias que meu pai me contou de Zico e seus amigos. Nico e os seus Hermanos ganharam o Brasil, não satisfeitos conquistaram a América, achando tudo isso muito pouco tomaram o Mundo para si. Naquela manhã de domingo o camisa 7 protagonizou uma partida perfeita, tirando não só o título do cracaço Pargo, mas também levando o MVP das finais
A notícia de sua saída da Gávea, apesar de esperada não deixou de causar enorme tristeza, “E agora como é que eu fico nas noites de terça sem o Nico no Tijuca?!”. Fica em nós Rubro Negros aquele nó na garganta em ver o nosso principal jogador se despedindo do clube, fica aquele gostinho de que ele podia ficar só mais uma temporada, mas também fica a certeza de que era o melhor para ele, e na nossa enorme admiração e gratidão fica a torcida para que nessa nova caminhada ele tenha tanto sucesso como conseguiu no Flamengo.
O Flamengo fez muito bem ao Nico, ele vai embora mais craque do chegou e com a bagagem recheada de medalhas e títulos individuais. O Nico fez muito bem ao Flamengo, ele deixa um clube ainda maior com seus 2 NBBs, 1 LDA, 1 Mundial e consolidado como o melhor da América Latina no esporte da bola laranja.
Espero que isso não seja um adeus, apenas um até logo. Vai lá Nico arrebenta, você tem milhões aqui torcendo por você, e esperando ansiosamente a sua volta, afinal a sua casa é aqui e ela estará sempre de portas abertas esperando você.
Obrigada pelos títulos, pelas assistências, pelos pontos, obrigada por ter escolhido o Flamengo e escrito uma história que eu terei orgulho de um dia contar para os meus filhos e vou garantir que não é mero delírios de uma rubro negra delirante!
EU VI O NICO JOGAR! Gracias Lapro.
0 comentários: