Uma vitória com cara de Flamengo!
Mas esqueceram que o adversário do Flamengo hoje era o Botafogo, o nosso velho freguês, Botafogo. O time que até o ano passado nunca tinha no vencido nos pontos corridos, o mesmo time que nos últimos 23 - VINTE E TRÊS - confrontos pelo Campeonato Brasileiro só nos venceu uma vez... Isso, aquele mesmo Botafogo que foi vice campeão carioca três anos seguidos para o Flamengo e tomou um baile do Brocador ano passado pela Copa do Brasil.
Quando se trata de clássico carioca, o Flamengo é SOBERANO!
O Flamengo começou a vencer o clássico no sábado, quando a torcida do time que estava na lanterna do campeonato levou cerca de mil torcedores até a sede do clube e ao invés de protestar, apoiou o time e os jogadores. O Flamengo começou a vencer o clássico quando a diretoria abaixou o preço dos ingressos (Quando precisam da gente fazem promoção!) e a torcida lotou o estádio. Quando os nossos fregueses cariocas veem o Manto sagrado e o Maraca lotado de Rubro-Negros, eles tremem.
Sobre o jogo, o Flamengo começou com uma postura totalmente diferente da apresentada em TODAS as partidas sob o comando do Ney Franco. O apoio da torcida e a mudança de técnico mudou o clima no elenco. O time começou a partida com garra, vontade, com a marcação adiantada... e em menos de 5 minutos já dava pra perceber uma mudança no time. O desacreditado Mugni correu, se esforçou e foi uma das principais peças do jogo comandando o meio campo rubro-negro. O Flamengo teve volume de jogo e foi pra cima do Botafogo. Até que depois de uma jogada do argentino pela esquerda, o João Paulo achou um belo cruzamento e o Alecsandro testou pra acabar com o jejum de vitórias do Flamengo.
No segundo tempo o Flamengo foi superior até as mexidas do Luxemburgo. Quando saíram Mugni e Paulinho o time caiu de rendimento e recuou. Apesar de não ter feito nenhuma partida fantástica o Mugni comandou o meio de campo do Flamengo. Ele saiu e deu lugar ao estreante Canteros. O Paulinho saiu pra dar lugar ao Negueba. O time caiu de rendimento e não conseguiu exercer o mesmo controle do primeiro tempo. Mas só no finalzinho da partida o Botafogo conseguiu levar perigo ao gol do Paulo Victor em duas falhas individuais (Marcelo e Léo Moura), sendo a segunda diretamente ligada a expulsão do Cáceres, que vinha fazendo boa partida.
Além do peso da estreia e o tempo de "aclimatação" ao futebol brasileiro, o Luxa ainda colocou o Canteros fora de posição, o que foi mais um fator para o argentino mal encostar na bola durante o clássico. O outro estreante da noite - Não, não foi o Eduardo da Silva, esse ficou no banco mas não entrou - foi o Marcelo, ex zagueiro do Volta Redonda, que até fez boa partida, mas furou em duas bolas cruciais e uma gerou uma chance clara de gol pro Faisquinha.
A vitória não tirou o Flamengo da zona de rebaixamento, mas tirou o time da lanterna do campeonato. Agora enfrentamos a Chapecoense fora de casa e o Sport no Maracanã. São dois jogos pra fazer 6 pontos, no mínimo 4, sair da zona e nunca mais voltar pra ela. Não acho que o Luxemburgo seja um bom nome para a sequência do trabalho no ano que vem, mas para os objetivos do Flamengo esse ano, acho que ele tem condições de fazer um bom trabalho e alcançá-los sem muitos sustos e sofrimento.
Foi sofrido? Foi. Foi na raça? Foi. Isso é Flamengo! E aos antis que com certeza passaram mais um domingo secando o Maior do Mundo eu deixo um recado: Podem secar a vontade, mas o Flamengo é INCAÍVEL!
Acima de tudo Rubro-Negrooo!!
Amor maior não tem igual!!
Amor maior não tem igual!!
Eu juro que no pior momento...
Vou te apoiar até o final.
Vou te apoiar até o final.
Dá-lhe, dál-he Flamengo!
Sou Flamengo com muito orgulho e com muito amor.
No Maraca eu vou torcer.
Arco-íris vai tremer!
O MUNDIAL VOCÊS NUNCA VÃO TER!!
Arthur Motta (@Motta_Fla)
0 comentários: