Charanga Rubro-Negra: Com Paulo Sergio "PS"
Olá, rubro-negros!
Anda difícil falar do time de futebol do Flamengo. Momento conturbado, muita especulação, muita cornetagem, até nosso deus Zico andou criticando escalação e a forma do time jogar. Ele tem todo o direito de fazê-lo mas agora que tem espaço cativo na mídia sua opinião repercute demais. Só espero que o futuro não nos reserve o mesmo que tivemos quando ele foi diretor de futebol. Desce o pano.
Restando dois jogos antes da parada para a Copa - e de novas férias para o elenco -
temos duas partidas pra fazer. Contra Figueirense, o lanterna, e contra o Cruzeiro, o
líder. A escolha do Morumbi pra ser nosso campo hoje é mais um desses mistérios que envolvem as decisões do departamento de futebol. Nessas horas me lembro que agradeci muito a chapa da Patrícia Amorim ter impugnado a candidatura do Wallim. Ganhamos um presidente à altura da grandeza do Flamengo. Em compensação, restou a vice-presidência de futebol pro bravo Wallim ocupar e fazer seu Enem de dirigente. Não tem tirado boas notas até aqui. Foi salvo pela Copa do Brasil ano passado.
Depois de 7 rodadas no Brasileiro, vencemos um jogo, empatamos três e perdemos outros tantos. Marcamos 5 gols e sofremos 9. Estamos na zona da degola. Precisamos vencer de qualquer forma o Figueirense. E precisamos de meio time, pelo menos, pra não aumentar o papelão no restante do campeonato.
A imprensa já especulou quase um time inteiro de reforços. De Julio Cesar a Fernandinho, passando pelo lateral Juan, Rycharlisson, Canteros, Thiago Neves, Montillo, Giuliano, Robinho ... Prefiro esperar, embora ansioso como todos.
O nome de Felipe Ximenes para o cargo de diretor de futebol parece certo. Não acompanhei seu trabalho, os dois últimos foram bem curtos, no Flu e agora no Vitória. Mas entendo que ele não vai fazer milagre. Há uma supervalorização do cargo no ainda muito amador ambiente do futebol brasileiro.
Resta torcer muito hoje.
E rezar pra que seja verdade que o Wallim esteja trabalhando pras coisas melhorarem.
Saudações!
PS
0 comentários: