Ultímas:

Flamengo estreia mal e só empata com o Goiás em Brasília


O Flamengo recebeu o Goiás hoje (20/04), no Mané Garrincha em Brasília pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2014.
A equipe rubro-negra começou mal e só conseguiu o empate.

1º TEMPO

A partida começou bastante estudada, o Flamengo tinha a maior posse da bola e o Goiás jogava recuado esperando o erro do adversário.
Os times não conseguiam criar chances efetivas de gol, o jogo era morno.
Só aos dezesseis minutos a primeira boa oportunidade de gol, Luiz Antonio recebeu livre na direita, cruzou por baixo para Alecsandro dividir com a zaga. Renan saiu do gol, mas é Jackson quem salvou o Goiás.
O Flamengo se animou e logo em seguida, aos dezessete minutos Everton sofre falta, na cobrança, Luiz Antonio cruzou na área, Alecsandro passou por ela na primeira trave, Mugni chegou de trás, cabeceando para o chão e viu a bola quicar e sair por cima do gol de Renan. Boa chance para o rubro-negro!
O jogo passou a ter um ótimo nível de intensidade pelo lado do Flamengo, que pressionava e criava inúmeras chances de gol.
Vinte e dois minutos e nova oportunidade para o Mengão, após escanteio cobrado por Paulinho, Wallace subiu na segunda trave, dividiu e deixou a bola nos pés de Chicão. Com a frente livre, ele bateu de bico para grande defesa de Renan.
A equipe carioca pressionava cada vez mais e aos vinte e cinco Mugni fez boa jogada individual pela esquerda, invadiu a área e chutou para outra grande defesa do goleiro esmeraldino.
Renan era o nome do jogo até então...
O Goiás resolveu sair para o jogo e também criou algumas chances. Em cobrança de falta, aos trinta e dois, David bate com categoria no cantinho, mas Felipe pulou bonito e defendeu em dois tempos.
A resposta veio logo, aos trinta e quatro, também em cobrança de falta, Luiz Antonio bateu com violência, mandou no cantinho de Renan, que conseguiu o desvio e evitou o gol do Flamengo.
As duas equipes cadenciaram o jogo nos minutos finais e a primeira etapa terminou em igualdade de placar.

Bom primeiro tempo, principalmente para o Flamengo, que criou mas não conseguiu marcar.


2º TEMPO
Na volta para a segunda etapa o Flamengo voltou com uma modificação, Amaral saiu para a entrada de Gabriel.
Com a alteração, a postura tática do time mudou para o segundo tempo: Márcio Araújo passa a ser o primeiro volante, Luiz Antonio recua mais, e Gabriel cai pela direita do ataque.
O jogo voltou bem abaixo do que foi o primeiro tempo, os times erravam muitos passes e isso impedia com o que a partida tivesse bons lances para ambas as equipes.
Quem criou a primeira boa oportunidade na segunda etapa foi o Goiás, aos nove minutos David cobrou o escanteio, Amaral se antecipou ao marcador e cabeceou perto da trave direita de Felipe.
O Flamengo respondeu aos treze minutos, em boa trama do Fla, Gabriel recebeu na direita e cruzou por baixo para Alecsandro. O atacante desviou na pequena área, mas Renan de novo fez boa defesa.
Com o time criando pouco no segundo tempo, Jayme fez outra mudança, tirou Mugni e colocou Mattheus.
A equipe rubro-negra fazia um segundo tempo bem a quem do jogado na primeira etapa, o jogo era muito ruim.
Os times tinham muita vontade mas técnica alguma, e isso não permitia grandes lances de perigo.
O Goiás era mais perigoso e criava as melhores chances, aos trinta e oito, numa boa jogada de Vítor pela esquerda, ele cruzou na área, Tiago Real faz o corta-luz e deixou David livre, para bater fraco e facilitar a vida de Felipe.
O Flamengo saia no abafa e sem organização sofria com os contra-ataques do Goiás, que aos quarenta e três minutos teve outra boa chance,  Felipe saiu jogando errado, entregou nos pés de Ramon, que bateu de primeira e obrigou o goleiro a corrigir a bobagem.
E mais uma vez pressão da equipe esmeraldina, Thiago Mendes chutou cruzado, a bola desviou e ficou limpa nos pés de Welinton Júnior na entrada da área. Mas ele pegou fraco, no cantinho, para mais uma defesa de Felipe.
O jogo ainda teve mais quatro minutos de acréscimo que de nada ajudaram as equipes, que fizeram uma partida muito ruim tecnicamente e só ficaram no "0 a 0".

O Flamengo volta a jogar nesse próximo domingo (27/04) às 16:00 horas (de Brasília) contra o Corinthians no Pacaembu.
Já o Goiás recebe o Criciúma também no domingo (27/04) às 18:30 no estádio JK em Itumbiara.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO:









O MELHOR
Apesar da questionável qualidade técnica, Marcio Araújo se destacou na partida pela força de vontade e a raça com que jogou.

O PIOR
Mugni e Mattheus
Sei que devemos ter um pouco de paciência com ambos, mas tem hora que cansa!
Os dois "camisas 10" do time, não conseguiram ditar o ritmo da equipe e pouco municiaram Alecsandro e Paulinho.
Fica o alerta que precisamos de um meia de verdade!!!



FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X Goiás
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF) 
Data: Domingo, 20/04/2014 
Hora: 18:30 horas (de Brasília) 
Árbitro:
 Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)

FLAMENGO:  Felipe; Léo Moura, Wallace, Chicão e Everton; Amaral (Gabriel), Márcio Araújo, Luiz Antonio e Mugni (Mattheus); Paulinho e Alecsandro.
Técnico: Jayme de Almeida

GOIÁS: Renan, Vitor, Jackson, Pedro Henrique, Lima; Amaral, David, Thiago Mendes, e João Paulo (Ramon); Araújo (Welinton Junior) e Rychely (Tiago Real)

Técnico: Ricardo Drubscky

Público Pagante: 19.012
Renda: R$ 1.144.515,00

0 comentários:

Copyright © 2015/16 Mulambo VIP
Traduzido Por: Mais Templates - Design Favorite Blogger