Ultímas:

"Fala Mulambo", com Hermínio Corrêa




E aí "Mulambada", saudações rubro-negras!!!
Depois de alguns dias sem o "Fala Mulambo", voltamos e em grande estilo. O nosso convidado de hoje é o bancário e rubro-negro, Hermínio Corrêa @Herminio_Correa. Sócio e Conselheiro do Clube, pai das Rubro Negras Giovanna e Luiza e que mesmo morando na fria e distante Curitiba faz o possível para estar ligado no dia a dia do Flamengo. 

Então "Fala Mulambo"


“Convoquem as Faixas”

Olá amigos,

Confesso que desde os bons tempos de FlamengoNet não me ariscava a escrever algo. Mas nem por isso as percepções ou senso críticos deixaram de ser formados, afinal sei que todos vivemos, respiramos Flamengo, a cada minuto.
Ontem não foi diferente; Enquanto o Flamengo Sub 17, recém chegado de um campeonato “tiro curto” nos Estados Unidos no qual foi 4º colocado, apanhava de maneira contundente do Atlético MG na semifinal da Copa do Brasil da categoria (para quem não assistiu, vergonhosos 1x6 em Edson Passos), Bolívar e Léon disputavam a primeira vaga nas quartas de final da Libertadores da América 2014.
Como brinquei via twitter, masoquismo por masoquismo, optei pelo segundo jogo;
No campo, uma surpreendente classificação do Bolívar após mais um empate contra os Mexicanos; Mas fora dele, uma humilhante goleada em equipes que, assim como o Flamengo, não sabem ainda se programar para a disputa dessa competição.
Pouco após nossa eliminação, a coluna do Mansur no “O Globo” já anunciara: “O Bolívar fatura anualmente apenas R$ 7 milhões”. Isso significa que o Flamengo fatura 50 vezes mais. Sim, 50 vezes mais: Soma-se patrocinadores, cotas de televisão, fornecedor de material esportivo, programa de sócio torcedor, rendas de bilheterias, etc. e chegamos nesse absurdo vácuo: Faturamos 50 vezes mais do que o primeiro time já classificado para as quartas de final da Libertadores. E se pensarmos que ainda há outros times igualmente menores que irão se classificar (como The Strongest, Defensor, Union Española, Arsenal de Sarandi) fica ainda mais inexplicável o fracasso de quem sequer passou da fase de grupos.
E nem podemos dizer que foi “sorte”; Basta comparar e veremos que os Bolivianos conseguiram chegar onde estão, disputando contra os mesmos adversários que enfrentamos.
Mas, se dinheiro não foi (ou é) determinante, o que explica a “sucesso” de uns e o “fracasso” Rubro Negro?!
Está claro que não houve planejamento. Aliás continua não havendo qualquer planejamento a não ser o da asfixia. Que é justificadíssimo, diga-se. Concordo que deva haver responsabilidade econômica; Mas continuo sem ter resposta do porque o time deles formado com pouco dinheiro, ser melhor do que o nosso time igualmente formado com pouco dinheiro. 
E não falo aqui apenas da Libertadores: Como explicar por exemplo que, no campo, ficamos apenas em 11º no último campeonato Brasileiro?
“Vontade” é algo que pelo visto não se conquista com salários em dia (que aliás é também obrigação): Ou se tem, ou não tem. E já que apanhamos feio nessa “incursão aventureira” pela Libertadores da América (sim, melhor acreditar que fomos “tentar a sorte” do que pensar que foi algo seriamente planejado), está na hora de aproveitar a lição e entender que principalmente para fracassos, há limite!
Em 2008, acumulados dois grandes fracassos seguidos na alma do torcedor (Defensor 2007 e América 2008), a torcida se mobilizou, enviou carta aos jogadores (Fábio Luciano como capitão a recebeu) e surgiu nos jogos do Flamengo no Maracanã a faixa com os dizeres: “Jogadores e Diretoria, respeitem a Nação” e “O Brasileiro é Obrigação”.
Um ano depois, mesmo sem grandes contratações e com muito mais vontade e raça, veio o tão almejado título nacional.
Coincidência?! Talvez... Mas confesso acreditar que não foi.
Talvez seja a hora de abrirem as faixas, estendê-las nas arquibancadas e lembrar a todos (torcida, diretoria e jogadores) que não cabem mais aventuras: Para a grandeza do Flamengo, Brasileiro e Libertadores são sempre “obrigação”.
Grande abraço e Saudações Rubro Negras, Sempre!

Hermínio, nós do Mulambo Vip agradecemos sua participação.
Forte abraço e saudações rubro-negras!!!

0 comentários:

Copyright © 2015/16 Mulambo VIP
Traduzido Por: Mais Templates - Design Favorite Blogger