Ultímas:

Flamengo joga com um a menos e estréia com derrota na Libertadores


O Flamengo começou a trilhar o caminho do tão sonhado título de campeão das Américas e foi até o México enfrentar o León.

1º TEMPO
O jogo começou bem disputado e com chances para ambos os lados.  Logo aos 5 minutos Everton, no flanco esquerdo, cruzou no meio da área para Hernane, livre, cabecear firme. A bola passa por Yarbrough e explode no travessão.
E no duelo particular dos artilheiros, o León responde com Boselli, que na área, recebeu passe de Montes, dominou e chutou de virada nas mãos de Felipe (10 min).
Mas um jogo que estava até então bastante igual, se complicou. E aos 12 minutos Amaral perdeu a cabeça, chegou duro, tirou a bola e deixou as travas na perna de Montes, o árbitro sem pensar duas vezes o expulsou.
Com um jogador a menos o Flamengo se viu forçado a recuar, e com isso o León veio com tudo em busca do seu gol.
A equipe mexicana tomou conta do meio campo e aos 29 minutos, Montes arriscou de fora da área, exigindo grande defesa de Felipe.
A equipe brasileira sofria a pressão, mas se segurava bem, até que após bola alçada na área Hernane derrubou Gonzalez e o juiz marcou penalidade.
Sempre ele, Boselli, cobrou a penalidade com categoria no canto direito deslocando Felipe que caiu no canto oposto (31 min).
Depois de ter sofrido o gol o Flamengo cresceu, e nas bolas paradas criava as melhores oportunidades.
E foi daí que surgiu o gol de empate, com Cáceres.
Elano fez belo cruzamento para o volante, subir e cabecear com estilo, para fazer o gol de empate do Flamengo.
Mesmo com todo o desgaste e com um jogador a menos o Flamengo conseguiu levar a igualdade no placar para a segunda etapa.

2º TEMPO
Com um jogador a mais o León voltou bem melhor e dominou o segundo tempo.
Logo aos 3 minutos  Loboa, na meia direita, finta Everton, corta para o meio e manda uma bomba no canto direito obrigando o goleiro Felipe e fazer uma grande defesa.
O Flamengo tentava sair jogando, mas a vantagem numérica da equipe mexicana era fundamental para o insucesso ofensivo da equipe brasileira.
O León sofria algum perigo nas bolas aéreas e quase chegou a levar o segundo, mais uma vez Elano, na ponta esquerda, cobrou falta com efeito na direção do gol, a bola passou por Wallace e sobrou para Cáceres desviar e acertar a trave esquerda do goleiro Yarbrough.
E foi a equipe do México quem teve a melhor chance de fazer o segundo gol. André Santos, derrubou Arizala na área e o arbitro novamente marcou pênalti.
Boselli foi quem cobrou, o artilheiro tentou uma "cavadinha" e dessa vez Felipe pegou.
Sofrendo muita pressão e tendo que se desdobrar em campo, os jogadores rubro-negros foram se cansando e o técnico Jayme aproveitou para fazer algumas alterações no time.
Aos 20 minutos ele promoveu a entrada de Paulinho no lugar de Everton ( muito cansado).
A pressão era muito forte e não demorou muito para o Léon conseguir  marcar. Após cruzamento no miolo da área, Boselli ganhou no alto e a bola sobrou na medida para Arizala estufar as redes de Felipe. Léon 2 a 1 (22 min)!
Cáceres, um dos melhores em campo, fez uma boa jogada pela ponta direita e cruzou para Paulinho, mas o goleiro previu o lance e fez uma defesa crucial.
Jayme mexeu novamente na equipe, colocando Muralha no Lugar de Elano (exausto).
O restante do jogo foi com León pressionando, e o Flamengo se defendendo, buscando as jogadas de contra ataque e bolas aéreas.
Tentando de qualquer forma buscar o empate, Jayme ainda colocou Alecsandro no lugar de Mugni.
Porém, foi mais uma substituição que não surgiu o efeito esperado.
O León ainda deu trabalho ao goleiro rubro-negro e até acertou outra bola na trave, com o sempre perigoso Boselli.
Mas apesar da pressão o placar não sofreu alteração.


O Melhor
Felipe fez grandes defesas e ainda pegou um pênalti,  impedindo que o placar fosse maior. E Cáceres que mostrou muita raça, e alguma qualidade ofensiva (que até então não conhecia), além é claro de ter feito o gol.

O Pior
Amaral e sua "burrice infantil", perdendo a cabeça e deixando o time com um a menos praticamente o jogo todo.

FICHA TÉCNICA

LEON 2 X 1 FLAMENGO

LEON: Yarbrough, Magallón, Rafa Márquez, Nacho González (Arizala) e Edwin Hernandez;, Peña, Vazquéz e Loboa (Navarro); Montes, Boselli e Britos. 

Técnico: Gustavo Matosas.

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Cáceres, Elano (Muralha), Everton (Paulinho) e Mugni (Alecsandro); Hernane. 

Técnico: Jayme de Almeida.

Local: Estadio León - Nou Camp (León de los Aldamas/MEX)
Data/Horário: 12/02/2014, às 22h
Árbitro: José Hernando Buitrago (FIFA/COL)



0 comentários:

Copyright © 2015/16 Mulambo VIP
Traduzido Por: Mais Templates - Design Favorite Blogger