Ultímas:

Parabéns, Zico: 62 motivos para o Zico ser Rei.


FELIZ NATAL, NAÇÃO RUBRO-NEGRA!! Hoje é aniversário da maior majestade do futebol mundial, o messias, o salvador. No dia 03/03/53 nasceu o craque que revolucionou a história do Flamengo. Hoje, esse gênio da bola, o Galinho de Quintino, REI da Nação rubro-negra, completa 62 anos. Em homenagem ao homem (?, ou seria extraterrestre?) que nos deu tantas alegrias e nos deu motivos para sermos arrogantes em relação aos rivais, separei 62 motivos que fazem o Zico ser Rei. 

O texto é um pouco longo, mas vale a pena ler até o final. Pode ter vários fatos, fotos, vídeos ou histórias que você ainda não conhece. E que se conhece, vale a pena relembrar nessa data tão marcante.

Parabéns, Zico! Você merece todo o nosso carinho e admiração.  

#62 É conhecido no exterior como o “Pelé Branco”. Fato controverso, porque pra mim o Pelé que é o “Zico Negro”. 

#61 É o maior artilheiro do TEMPLO SAGRADO do futebol Mundial, a casa do Flamengo, também conhecida como Maracanã. 

#60 Inventou o futebol no Japão.  



#59 Foi o MAIOR cobrador de faltas de todos os tempos.  

Reza a lenda que em uma das partidas do Flamengo houve uma falta na entrada ada área. O goleiro Birigui ao ver o Zé do Carmo de costas para a bola na barreira grita: "Vira, Zé! Vira!". E o jogador diz: "Eu também quero ver o gol do Zico." 



#58 O Flamengo é o único PENTA TRI Carioca. O Zico esteve em um desses TRI’s. Ele é tão F@$3# que ganhou logo o TRI TRI. 

#57 Como treinador o Zico conseguiu a proeza de fazer um time que tinha o Deivid no elenco chegar as quartas de final da Liga dos Campeões (a melhor participação de um clube turco na competição). GÊNIO!! 

#56 Sua estreia no profissional foi contra o Vasco e deu uma assistência pro Fio Maravilha marcar o gol da vitória. 


#55 Se aposentou como o segundo maior artilheiro da história da seleção, somente atrás de Pelé. Até hoje é o meio campista com mais gol com a camisa da seleção brasileira. E se nunca ganhou uma Copa, o azar é todo da Copa. 

#54 Fez o gol que o Pelé não fez. 

#53 Era extremamente profissional. Inúmeras vezes ficou até mais tarde durante os treinos treinando cobranças de falta. Em um dos episódios, o goleiro Raul, exausto, chamou a atenção dele e disse “Zico, já está escuro, vamos embora”. O Galinho respondeu: “Não, daqui a pouco o Jockey Club acende as luzes e nós podemos ficar mais meia hora aqui”. 

#52 É um dos quatro brasileiros no Hall da fama da FIFA, os outros são uns tais de Pelé, Didi e Garrincha. 

#53 É o maior artilheiro em um único jogo do Maracanã, tendo marcado 6 gols na mesma partida. Hoje em dia ele pediria um filme no Fantástico e pegaria a Patrícia Poeta. 

#52 Fez o gol mais espetacular da história: o famoso gol do Escorpião. 

#51 Era extremamente decisivo, tendo feito gol em 3 das 4 finais de Brasileiro que disputou; além de ter feito 4 gols nas finais da Libertadores e ter sido o eleito o melhor jogador do Mundial em 81. E dizem que ele é “pipoqueiro”... 
Pobres antis... 

#50 É extremamente humilde! Era a estrela do time e nunca usou disso para benefício próprio. Fato comprovado em 81, quando foi eleito o melhor jogador do Mundial, ganhou um carro zero como prêmio, vendeu e dividiu o valor com o restante do grupo. 

#49 Tem a estátua mais maneira de um jogador. Não, não estou falando daquela réplica comprada no Ali Express que colocaram no Japão, mas sim da estátua do Hall da Fama do Maracanã. 

#48 Marcou 89 gols em um mesmo ano (79). Fato ignorado e esquecido por muitos, que só foi superado mais de 30 anos depois pelo Messi. 

#47 Foi eleito o melhor jogador do Mundo em 1981 por 5 veículos diferentes. Você consegue imaginar algum jogador que atua no Brasil sendo eleito o melhor jogador do Mundo? O Zico foi! 

#46 Tem um clube de futebol com o seu nome. Comprar um clube é fácil, é “só” ser milhonário e pronto. Quero ver construir um clube maneiro e aconchegante igual ao CFZ.  

#45 Era o craque e camisa 10 da seleção que mais encantou o mundo. Em um time de Sócrates, Falcão, Cerezo, Junior, Leandro e afins, ele era o craque e camisa 10, o principal nome e estrela do time.  


#44 Treinou a seleção iraquiana de futebol. Independente de qualquer resultado, tem que ser muito REI e muito MACHO pra ir treinar um monte de homem bomba maluco. Qualquer derrota podia significar um estádio explodido ou um jogador tendo a cabeça arrancada em rede nacional por homens encapuzados.  

#43 Com ele essa tal maldição de jogo festivo não existia. Em sua última partida oficial pelo Flamengo aplicou sonoros 5x0 nos amigos pó de arroz, além de uma caneta desconcertante e um golaço de falta. 

#42 Deu a volta por cima depois da lesão e ainda trouxe mais um Brasileiro para o Flamengo em 87.

#41 Era um verdadeiro capitão! Ao contrário de muitos laterais que carregam a faixa por aí, se portava como um verdadeiro capitão e chamava a responsabilidade dentro e fora de campo.

#40 Perdeu 3 Copas de Mundo propositalmente, deixando pra fazer gols depois do apito final e perdendo pênaltis, para ser campeão do mundo única e exclusivamente pelo Flamengo. 

#39 Chegou a Udinese como a contratação mais cara do futebol italiano e foi vice artilheiro do campeonato italiano (lembrando sempre que era meio campista) logo em seu primeiro ano na terra da bota. 

#38 Foi o artilheiro do Brasil na temporada em  5 ocasiões: 1976, 1977, 1979, 1980 e 1982. 

#37 Deu nome a mais de 15.450.234 Arthur’s rubro-negros que nasceram após os anos 70 (o que vos escreve é um deles). 

#36 Foi idolatrado por todos os lugares que passou: Flamengo, Udinese, Japão, Turquia, Rússia, Uzbequistão, Iraque e por aí a fora. 

#35 E o Fluminense? Aaaaaaah o FluminGOOOOOOOOOOOL DO ZICO! Dessa vez a surra foi na volta dele ao Flamengo depois de sua grave lesão. Jogo em que ele fez o seu gol de número 700 na carreira. 

#34 Junto com a grande geração de 80, transformou o Flamengo no MAIOR CLUBE DO FUTEBOL BRASILEIRO.  

#33 A melhor música relacionada ao futebol da história é em homenagem ao camisa 10 da Gávea. 

#32 Comemorava os seus gols da forma mais simples e maneira possível, sem precisar fazer nenhuma dancinha ridícula.

#31 Fez gol e venceu o Boca Juniors de Maradona no Maracanã. Ganhar de argentino é bom, mas ganhar do Maradona é bom demaaaaaaissss...

#30 É o meio campista com mais gols na história.

#29 Quando teve a opção de escolher entre jogar no Flamengo ou no América, time do seu irmão Edu, a paixão falou mais alto.


#28 Era tão fantástico que era adorado pelos rivais. Teve o seu nome cantado por várias torcidas adversárias. Certa vez, em uma partida contra o Catania, a Udinese venceu e o Zico foi ovacionado pela torcida rival. Após a partida um repórter perguntou ao brasileiro Pedrinho, jogador do Catania, se eles poderiam ter vencido o jogo. Pedrinho respondeu: “Como poderíamos se até a nossa torcida estava torcendo pelo Zico?” 

#27 Foi ídolo em outra modalidade! Não satisfeito em dar show nos gramados, também foi REI no beach soccer, ganhando dois mundiais e sendo artilheiro de um pela seleção brasileira. 

#26 Fez mais gols na Libertadores de 81 (11) do que o Botafogo em toda sua história na competição. 

#25 Teve um samba enredo feito em sua homenagem em seu aniversário de 60 anos. E mostrou tanto samba no pé na Sapucaí que voltou junto com a Imperatriz para o desfile das campeãs. 


#24 Dizimou os rivais cariocas em inúmeras oportunidades. Até hoje os tricolores, vascaínos e botafoguenses têm pesadelos com o Zico.

#23 Foi o artilheiro por média de gols do campeonato italiano em 84, jogando na potente Udinese e sendo meio campista. Tem que ser muito brabo pra conseguir essa proeza.

#22 Fez um gol na Copa do Mundo de 78 depois de o árbitro ter encerrado a partida. 

#21 Tem uma Copa com o seu nome. A famosa Copa Zico.

#20 Foi eleito o maior craque do Brasil nas décadas de 70 e 80. Ser o melhor jogador do país do futebol em um período de 20 anos não é pra qualquer um não.

#19 Com ele e a sua geração o Flamengo devolveu a famosa goleada de 6x0 no Botafogo.

#18 Antes de Zico pode até ter havido melhores (Há controvérsias!), mas depois de Zico não existiu nenhum brasileiro com o talento que tinha o Galinho. 

#17 Até hoje é proibido de entrar no Paraguai. 



#16 É o maior artilheiro da história dos Fla x Flu’s com 19 gols. O verdadeiro CARRASCO!

#15 Continuando os maltratos com os rivais, o Zico foi 6 vezes artilheiro do Campeonato Carioca.




#14 Seu maior ídolo era o Dida. Com tantos craques que o futebol brasileiro tinha na época, seu ídolo era o maior artilheiro do Flamengo até então. Mais uma prova de seu amor inesgotável pelo clube.

#13 Teve mais de 10 livros publicados em sua homenagem.  

Imagem#12 Conseguiu fazer o Nunes, um caneleiro profissional, se tornar O Artilheiro das Decisões e, não contente, ainda fez uma placa em sua homenagem no CFZ. Talvez esse tenha sido um dos maiores feitos da carreira do Zico. Mas também, ao lado dele até Val Baiano seria artilheiro.

#11 Até hoje consegue levar grandes craques e mais de 50mil torcedores ao Maracanã todo ano para o ver jogar. Além de fazer o bem com a verba da partida.

#10 “Tem pacto com o diabo” 

#9 Uma estátua é pouco pra homenagear o Zico. Ao todo o Galinho tem 4 estátuas espalhadas pelo Maracanã, Japão e Gávea.

#8 Não deixava ninguém bater falta. O Galinho era fominha e batia todas mesmo, Graças a ele! Já dizia o craque Julio César Uri Geller: “As vezes tinha falta na direita, e todo mundo sabe que falta na direita é ideal pro canhoto bater. Aí eu chegava no Galo e falava: 
- Pô, Zico, deixa eu bater essa. Ela foi feita pra mim. 
Aí ele respondia: 
- Pra mim também. 
No final ele ia lá e fazia o gol. Aí não tem como reclamar.

#7 Por decreto os seus gols são patrimônio imaterial do Rio de Janeiro. Ta bom de açucar?

#6 HOJE É NATAL PARA OS FLAMENGUISTAS! Afinal de contas, no dia 03/03/53, nasceu o SALVADOR RUBRO-NEGRO.

"O dia chegou, em meus olhos a felicidade, te fiz poesia pra matar a saudade"



#5 Pode não ser um jogador perfeito, mas a sua malícia o faz com que seja lembrado.”


#4 É idolatrado por toda uma geração, e amado por milhões que sequer o viram jogar.

#3 Tem um apelido MUITO maneiro! Quando eu era criança sonhava em me chamar Paulo César pro meu apelido ser "PC", ou Carlos Eduardo pra ser "CADU". O Rei Arthur virou Arthurzinho, Arthurzico e depois... ZICO. Apelido de gênio, porque me chamo Arthur por causa dele e ninguém sequer cogitou nada tão legal.

#2 É Arthur Antunes Coimbra, simplesmente Zico.

#1 Com 4 Brasileiros, 1 Libertadores e 1 Mundial o Zico tem mais títulos importantes que Vasco, Botafogo e Fluminense. 


FELIZ ANIVERSÁRIO, ZICO!! Qualquer palavra é pouca para descrever o amor e a gratidão que a torcida do Flamengo tem por você. Muito obrigado por tudo!


Por @Motta_Fla

0 comentários:

Copyright © 2015/16 Mulambo VIP
Traduzido Por: Mais Templates - Design Favorite Blogger