Ultímas:

Feliz 2015... E outras verdades (ou não).

      (Foto: Edmar Barros/Futura Press)
 

  Acabou o carnaval, minha Portela não ganhou (de novo) e lá vem aquela história de que o ano finalmente começou.

De certa forma, para o mais querido isto não é de todo uma mentira.

Fizemos uma pré-temporada bacana com direito a Thallyson voando (e foi pra onde, meu filho?), ganhamos torneio, jogamos seis jogos do FERJÃO, entre outras coisas... Mas o fato é que a “verdade verdadeira” sobre 2015 começará a ser escrita na próxima quarta, quando enfrentaremos o “poderoso” Brasil de Pelotas que venceu o Grêmio do Felipão, ex-treinador do Brasil brasileiro que perdeu da FLAlemanha... 

Então, não importa se a bola entrou ou não entrou contra o Madureira (e de acordo com o meu tira-teima imparcial rubro-negro desprovido de qualquer sentimento, fanatismo ou clubismo, a bola não só entrou como furou a rede). O que interessa é que o escrete do Luxemburgo vai ter que começar a dizer a que veio.

Não sei qual vai ser a postura do time diante do Brasil gaúcho de bombacha com zíper atrás, mas me parece perigoso entrarmos em campo pensando em 1985, quando perdemos por 2 gols naquele 18/07, pela segunda fase do Brasileirão, em noite nada inspirada de Mozer e Fillol.

Era mata-mata... 

Ganhamos o primeiro jogo...

Perdemos o segundo... 

Fomos eliminados... 

Adeus... 

Tá... Chega de chororô...

O Brasil de Pelotas, cidade doce (e não sejam maliciosos, pois Pelotas é onde acontece a FENADOCE – Feira Nacional do Doce), no momento ocupa a quinta posição no campeonato gaúcho, mas já andou liderando. De qualquer forma, se jogarmos com medinho vamos noscomplicar. O estádio é pequeno, o gramado não deve ser dos melhores e a torcida xavante é enjoada! Então, teremos que ser grandes!

Bom... Confio no Luxa... 

Atitude de FLAlemanha! E contra a FLAlemanha nós sabemos que o Brasil treme... 

Sim... O 7x1 vem!

E falando em Luxa, gostei da postura dele em relação ao Leonardo da Silva Moura. Se vai sair, que defina logo a situação.

E aproveitando o assunto, gostaria de dizer que respeito o cidadão outrora citado. 

Respeito mesmo! Assim como respeito um entregador de pizza (mentira... Respeito mais o entregador de pizza... E se for pizza de chocolate o respeito aumenta muito...)Até porque, neste caso, a principal diferença entre eles é que um entrega pizza e o outro entrega a paçoca... E os colegas... as informações internas do clube... Enfim...

Nosso lateral mito capitão tem marcas quantitativas incríveis que precisam ser respeitadas. São 10 anos de clube, mais de 500 jogos diversos títulos.

Mas, como sempre o achei qualitativamente limitado, tenho que manter a minha fama de mau e pontuar pontos (saudade Negueba) sobre o “nosso craque”:

1) 10 anos de Flamengo: 10 anos num Flamengo (exceto por alguns brilhos pontuais) coadjuvante no cenário nacional, irrelevante no cenário sul-americano e inexistente no cenário mundial.Ok...
2) 10 anos de Flamengo (2ª parte): o cidadão é titular durante 10 anos no maior clube das galáxias e não consegue se firmar na seleção brasileira, concorrendo com Cicinhos, Maicons, Danieis Alves e afins. Ok... 
3) 10 anos de Flamengo (3ª parte): Europa, China, Mundo Árabe, Marte... Ninguém quis! Ok...
4) Títulos: em 10 anos foram 5 cariocas, 2 Copas do Brasil e 1 Campeonato Brasileiro. Parabéns! Toró em 5 anos ganhou 3 cariocas, 1 Copa do Brasil e 1 Campeonato Brasileiro. Logo, no ponderado, Toró é maior do que Leonardo.
5) Panelinhas, vazamento de informações, Instagram mimizento, mulher chata, moicano feio que nem o demo. Tá... Parei... 

Isto posto, acho que o mito da faixa de capitão merece sim uma festa de despedida. E não pode ser qualquer comemoração! Na minha modesta opinião, o Flamengo tem que fazer um dia inteiro de evento na Gávea com atrações variadas!

Segue sugestão de programação:

Manhã: Quermesse.

Tarde: Torneio de bocha.

Noite: Bailão da terceira Idade.

E vida longa ao mito! Tenho certeza que fará história nos EUA! Aliás, vocês sabiam que foi na terra do Obama que a primeira panela de pressão de alumínio foi produzida? 

Pois é... Nosso craque vai escolher camisa no Fort Lauderdale Strikers, Clan, Inner Circle, Clique, Tribe,Little Pan... 

Aliás, Leonardo, adoro Fort Lauderdale! É sério! Que cidade espetacular!

Leva eu? Posso cuidar da tua conta no Instagram...

Em tempo: nada mais justo do que fazer um ranking dos melhores laterais direitos da história do Flamengo. Na minha opinião, é claro...

1. Leandro
2. Jorginho
3. Toninho
4. Biguá
5. Charles Guerreiro
6. Pimentel 
7. Maurinho
8. Fábio Baiano
9. Anderson Pico improvisado
10. Pará

Esqueci alguém? Acho que não...

SRN

@OFlamenguixxxta


 

 

 



0 comentários:

Copyright © 2015/16 Mulambo VIP
Traduzido Por: Mais Templates - Design Favorite Blogger