Feliz 2015... E outras verdades (ou não).
De certa forma, para o mais querido isto não é de todo uma mentira.
Fizemos uma pré-temporada bacana com direito a Thallyson voando (e foi pra onde, meu filho?), ganhamos torneio, jogamos seis jogos do FERJÃO, entre outras coisas... Mas o fato é que a “verdade verdadeira” sobre 2015 começará a ser escrita na próxima quarta, quando enfrentaremos o “poderoso” Brasil de Pelotas que venceu o Grêmio do Felipão, ex-treinador do Brasil brasileiro que perdeu da FLAlemanha...
Então, não importa se a bola entrou ou não entrou contra o Madureira (e de acordo com o meu tira-teima imparcial rubro-negro desprovido de qualquer sentimento, fanatismo ou clubismo, a bola não só entrou como furou a rede). O que interessa é que o escrete do Luxemburgo vai ter que começar a dizer a que veio.
Não sei qual vai ser a postura do time diante do Brasil gaúcho de bombacha com zíper atrás, mas me parece perigoso entrarmos em campo pensando em 1985, quando perdemos por 2 gols naquele 18/07, pela segunda fase do Brasileirão, em noite nada inspirada de Mozer e Fillol.
Era mata-mata...
Ganhamos o primeiro jogo...
Perdemos o segundo...
Fomos eliminados...
Adeus...
Tá... Chega de chororô...
O Brasil de Pelotas, cidade doce (e não sejam maliciosos, pois Pelotas é onde acontece a FENADOCE – Feira Nacional do Doce), no momento ocupa a quinta posição no campeonato gaúcho, mas já andou liderando. De qualquer forma, se jogarmos com medinho vamos noscomplicar. O estádio é pequeno, o gramado não deve ser dos melhores e a torcida xavante é enjoada! Então, teremos que ser grandes!
Bom... Confio no Luxa...
Atitude de FLAlemanha! E contra a FLAlemanha nós sabemos que o Brasil treme...
Sim... O 7x1 vem!
E falando em Luxa, gostei da postura dele em relação ao Leonardo da Silva Moura. Se vai sair, que defina logo a situação.
E aproveitando o assunto, gostaria de dizer que respeito o cidadão outrora citado.
Respeito mesmo! Assim como respeito um entregador de pizza (mentira... Respeito mais o entregador de pizza... E se for pizza de chocolate o respeito aumenta muito...). Até porque, neste caso, a principal diferença entre eles é que um entrega pizza e o outro entrega a paçoca... E os colegas... E as informações internas do clube... Enfim...
Nosso lateral mito capitão tem marcas quantitativas incríveis que precisam ser respeitadas. São 10 anos de clube, mais de 500 jogos e diversos títulos.
Mas, como sempre o achei qualitativamente limitado, tenho que manter a minha fama de mau e pontuar pontos (saudade Negueba) sobre o “nosso craque”:
Isto posto, acho que o mito da faixa de capitão merece sim uma festa de despedida. E não pode ser qualquer comemoração! Na minha modesta opinião, o Flamengo tem que fazer um dia inteiro de evento na Gávea com atrações variadas!
Segue sugestão de programação:
Manhã: Quermesse.
Tarde: Torneio de bocha.
Noite: Bailão da terceira Idade.
E vida longa ao mito! Tenho certeza que fará história nos EUA! Aliás, vocês sabiam que foi na terra do Obama que a primeira panela de pressão de alumínio foi produzida?
Pois é... Nosso craque vai escolher camisa no Fort Lauderdale Strikers, Clan, Inner Circle, Clique, Tribe,Little Pan...
Aliás, Leonardo, adoro Fort Lauderdale! É sério! Que cidade espetacular!
Leva eu? Posso cuidar da tua conta no Instagram...
Em tempo: nada mais justo do que fazer um ranking dos melhores laterais direitos da história do Flamengo. Na minha opinião, é claro...
Esqueci alguém? Acho que não...
SRN
@OFlamenguixxxta
0 comentários: