Flamengo vence e enfim levanta a Taça
Em jogo válido pela 15ª e última rodada do campeonato carioca, o Flamengo campeão da Taça Guanabara por antecipação, recebeu a equipe da Cabofriense no Maracanã e venceu.
1º TEMPO
Com a equipe reserva e sem nenhuma obrigação o Flamengo entrou leve, tranquilo e mandou no início da partida.
A iniciativa do rubro-negro assustou o adversário que no começo do jogo se recuou e com isso sofreu muita pressão.
Aos 10 minutos João Paulo cruzou e a zaga da Cabofriense afastou o perigo. Na sobra, Digão chutou, mas a bola passou sobre a meta do goleiro Cetin, da Cabofriense.
O Flamengo tinha a maior posse da bola e com isso o gol não demorou a sair.
Aos 15 minutos Alecsandro recebeu na grande área e chutou a bola no braço do zagueiro Victor Silva, da Cabofriense. Pênalti para o Flamengo!
Alecsandro, artilheiro do time e do campeonato bateu e fez o primeiro gol da Mengão , o 8º dele no campeonato. Na comemoração ainda homenageou o time de basquete, campeão da Liga das Américas.
A pressão continuou e aos 19 minutos Luiz Antônio tentou o cruzamento, mas a bola vai direto pro gol e o goleiro Cetin, da Cabofriense, fez boa defesa, espalmando para escanteio.
Era inevitável que o Flamengo aumentasse o placar e o segundo gol saiu com Paulinho. O atacante recebeu ótimo lançamento de Alecsandro, driblou o goleiro Cetin e marcou o segundo do Flamengo. Flamengo 2 x 0 Cabofriense. (aos 22 minutos)
Com a boa vantagem de 2 gols o Flamengo diminuiu o ritmo e passou a trabalhar a bola, com isso a partida perdeu a emoção com que vinha sendo jogada.
Mas nem essa "caída" no jogo evitou com o rubro-negro fosse para o intervalo com a vantagem ainda maior.
No finalzinho, aos 45, após receber passe na grande área, Mugni tocou com categoria na saída do goleiro Cetin, da Cabofriense. 3 a 0 Mengão!
O primeiro tempo foi bastante animado e com a Cabofriense precisando diminuir a diferença, para não correr riscos de não se classificar o segundo tempo promete...
2º TEMPO
O segundo tempo veio cheio de de emoção e com apenas 1 minuto de jogo o Flamengo ampliou o placar. Após chute errado de João Paulo, Luiz Antônio fez o arremate e marcou o quarto do Flamengo. Flamengo 4 x 0 Cabofriense.
O jogo era fácil, tranquilo. Mas se tratando de Flamengo...
Com 6 minutos da segunda etapa a Cabofriense teve sua oportunidade de gol, e após boa jogada, Tijolo tabelou com Fabricio Carvalho e chutou de fora da área para Felipe fazer ótima defesa.
O Flamengo diminuiu o ritmo e dava espaço para a Cabofriense que em melhor momento na partida, não demorou para fazer seu segundo gol.
Após tabela com Keninha, Éberson invadiu a área, chutou sem chance para o goleiro Felipe, e marcou o segundo gol dele e da Cabofriense no jogo. Flamengo 4 x 2 Cabofriense (17 minutos).
A Cabofriense tentava complicar a partida para o Flamengo, mas a equipe rubro-negra logo tratou de acabar com o ímpeto do rival.
Após cruzamento de Digão, Alecsandro subiu, cabeceou bonito e marcou o quinto gol do Flamengo, o 9º dele na competição. Flamengo 5 x 2 Cabofriense (20 minutos).
Depois do gol o Flamengo passou a ter novamente maior posse da bola, porém, era o Cabofriense quem levava perigo.
Jayme mexeu no time pela primeira vez aos 26, quando tirou João Paulo e colocou Frauches.
O jogo ficou truncado e com pouca qualidade técnica, as equipes não construíam jogadas efetivas.
O Flamengo teve uma boa chance com Mugni, que tentou cruzar e a bola quase teve o endereço do gol.
Mais duas alterações foram feitas e dessa vez saíram Mugni e Paulinho (bem no jogo) para as entradas de Mattheus e Negueba.
A última boa chance do Flamengo surgiu aos 38 com Chicão de cabeça.
Mas gol mesmo quem fez foi a equipe de Cabo Frio, Erazo falhou, a bola sobrou para Keninha, que rolou para Fabrício Carvalho, em posição irregular, chutar e marcar o terceiro gol da Cabofriense. Flamengo 5 x 3 Cabofriense (42 minutos).
Foi o último grande lance da partida, que após o apito final teve a entrega do troféu ao melhor time do Rio e campeão da Taça Guanabara 2014.
As duas equipes voltam a se enfrentar pela semifinal do Campeonato Carioca, e a equipe do Flamengo leva a vantagem de dois empates para se classificar na final.
VEJA OS GOLS DO JOGO:
O Melhor
Alecsandro
O atacante vem marcando gols e diminuindo a desconfiança com que chegou ao clube.
O Pior
Erazo
Zagueiro de seleção, mas que ainda não conseguiu se firmar no time. É inseguro e parece ter sentido o peso do "MANTO".
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CABOFRIENSE
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 23/03/2014
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa
Assistentes: Dibert Moisés e Wendel Gouvêa
Data: Domingo, 23/03/2014
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa
Assistentes: Dibert Moisés e Wendel Gouvêa
FLAMENGO: Felipe, Digão, Chicão, Erazo e João Paulo; Feijão, Márcio Araújo, Luiz Antonio e Mugni; Paulinho e Alecsandro
Técnico: Jayme de Almeida
Técnico: Jayme de Almeida
CABOFRIENSE: Luis Cetin; Rodrigo Dias, Gladstone, Victor Silva e Leandro; Jardel, Silvano, Daniel Tijolo e Eberson; Bruno Veiga e Fabrício Carvalho
Técnico: Alexandre Barroso
Público Presente: 6.598
Público Pagante: 4.643
Renda: R$ 202.810
Técnico: Alexandre Barroso
Público Presente: 6.598
Público Pagante: 4.643
Renda: R$ 202.810
0 comentários: