Flamengo goleia com show de Alecgol e lidera o Carioca
Sob forte calor o Flamengo enfrentou o Boavista hoje (05/01) em Moça Bonita, apesar da temperatura elevada a partida foi muito corrida.
Com Gabriel e o estreante Lucas Mugni muito bem no jogo o Flamengo pressionou o Boavista, obrigando o goleiro Getúlio Vargas a trabalhar.
Porém, com uma defesa lenta do Flamengo, o Boavista explorou bastante os contra ataques, e aos 14 minutos André Luis ganhou de González na velocidade, invadiu a área e bateu cruzado na saída de Felipe para fazer o primeiro gol.
O Flamengo sentiu o golpe e em seguida (aos 18 minutos) sofreu o segundo. Gilcimar achou Thiaguinho na direita, o atacante rolou para Thiago Silva, que cara a cara com Felipe, chuta forte, sem chances para o goleiro.
O jogo continuou quente e o Flamengo partiu com tudo em busca do seu primeiro gol, que não demorou muito para sair.
Aos 26 minutos Chicão dá um belo lançamento para Alecsandro na área, o atacante finaliza de primeira e consegue diminuir.
E como nos gols do Boavista, o Flamengo também não demorou nada para diminuir e empatar a partida.
E dois minutos após o primeiro gol (aos 28 min.), Lucas Mugni cobra escanteio, a bola passa por toda a defesa do Boavista, até chegar para Gabriel, finalizar e empatar.
O jogo continuou sendo disputado com muita intensidade, apesar do forte calor.
Mas o primeiro tempo terminou mesmo empatado.
Na volta do segundo tempo o Flamengo dominou o jogo e partiu para cima do Boavista, e com 8 minutos Douglas Pedroso derruba Gabriel na área e o árbitro marca Pênalti para o Flamengo.
Alecsandro pega a bola cobra forte, rasteiro no canto esquerdo e vira a partida (9 min.).
Após a virada o Boavista se fechou mais ainda, e o Flamengo se aproveitou para fazer o quarto gol.
De novo ele, Alecsandro!
Após troca de passes no campo de defesa do Boavista, Alecsandro consegue dominar, se livrar do marcador e finalizar, marcando seu terceiro gol na partida (14 min.).
O técnico Jayme aproveitou para fazer algumas mudanças e colocou Igor Sartori no lugar de Negueba e Rodolfo no lugar de Gabriel (mais uma vez bem).
A partida continuou com total domínio rubro-negro, só tomando algum “sufoco”, nas jogadas do perigoso atacante Cascata.
E num contra ataque, dessa vez puxado pelo Flamengo, Léo estreante do dia recebeu ótimo lançamento de Igor, avançou em velocidade e bateu para fazer o quinto gol do rubro-negro (24 min.).
Com o placar resolvido a equipe recuou e apostou nas jogadas de contra ataque.
Jayme ainda promoveu a entrada de Matheus no lugar de Lucas Mugni, que estreou bem com a camisa do Flamengo.
O jogo perdeu um pouco do ritmo, mas o goleiro Felipe ainda se viu obrigado a fazer algumas boas defesas durante o final da partida.
O Flamengo é líder isolado do campeonato com 16 pontos em seis partidas, e ainda invicto. O Boavista, que não havia perdido na competição, se mantém com nove pontos, na sexta colocação.
Sábado tem Fla-Flu no Maracanã, às 19:30 e o Boavista enfrenta o Duque de Caxias, domingo em Bacaxá, às 17:00.
O Melhor
Alecgol!
Mostrou a que veio e aproveitou as chances que teve, fazendo três gols no jogo.
O pior
João Paulo, não soube aproveitar a oportunidade, errou vários passes e os gols sofridos foram nas suas costas.
Menção Honrosa
Os estreantes Mugni e Léo tiveram um bom desempenho no jogo, e Gabriel mais uma vez muito bem, mostrando que merece a titularidade.
FICHA TÉCNICA:
Boavista X FLAMENGO
Escalações
Boavista: Getúlio Vargas, Thiaguinho, Rômulo, Bruno Costa, Romarinho, Weverton, Pedroso, Thiago Silva e Cascata; André Luís e Gilcimar.
Flamengo: Felipe, Léo, Chicão, Marcos Gonzalez e João Paulo; Victor Cáceres, Feijão e Lucas Mugni; Gabriel, Negueba e Alecsandro
Local: Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 5 de janeiro de 2014, quarta-feira
Hora: 17:00h
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes:Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Thiago Henrique N. C. Farinha
Público: 991 pagantes
0 comentários: